domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal: qual é o segredo desse Jesus?

Olá, prezados amigos.

Aproveitando a gentileza do nosso amigo Roney, que é o desenvolvedor do nosso site, ofereço-lhes, a seguir, um cartão de Natal elaborado por ele, que faz uma agradável brincadeira ao colocar o "personagem" do nosso trabalho "Viajante do Universo" no contexto do nascimento de Jesus.

Como nunca é demais relembrar o por quê de comemorarmos o Natal e como também nunca é demais buscar uma reflexão sobre a força de que é provido esse Jesus, vale o pensamento. É mais uma lembrança desse Jesus que viveu há tanto tempo, não era uma autoridade, não deixou nada escrito e que, mesmo assim, é personalidade que tão profundamente influencia nossas vidas até hoje.

Ora, até o nosso calendário se pauta em acontecimentos da vida dele... Não é curioso?

E por quê será? Que força, sabedoria e atração essa figura humilde e nascida numa estrebaria, que entregou sua vida em nome de um ideal de amor e que viveu de maneira simples e periférica é provida? Que razões insondáveis fazem com que estejamos aqui, até hoje, a comemorar seu nascimento?


Seja qual for a visão que você tem sobre Jesus, o Código de conduta por ele sugerido está aí, firme, a procurar por nossa adesão. Temos sido insistentes (a maioria de nós, ao menos) em deturpar o conteúdo daquilo que ele nos sugeriu, não raras vezes distorcendo o que há de mais sublime em sua essência sua essência, e não raras vezes pautados por interesses egoísticos.

Mas o recado está dado e não se tem notícia de alguém que, tendo aderido com verdade e abnegação os postulados cristãos, tenha disso se arrependido. O "Reino não é deste mundo", e para quantos a vida é algo que paira acima das preocupações ignóbeis da Terra a existência pode até ser de resignação e sacrifício, mas mesmo assim será provida da felicidade íntima daqueles que vivem pelo verdadeiro amor.

Se você, assim como eu, ainda não é capaz de tanto, é hora de prosseguir o caminho na luta interna, que travamos contra nossas mas inclinações. Avante, em mais um ano que quase se inicia, com o fomento dessas salutares reflexões.

E, como lembrança, a seguir o vídeo e a cifra (clique aqui para a cifra) da música "Ele em tudo está", feita no ano passado, por ocasião do Natal.

Com o nosso abraço, aproveito para desejar a todos um 2012 especial e cheio de íntimas conquistas. E obrigado àqueles que de alguma maneira estiveram conosco ao longo de 2011, compartilhando o trabalho e as energias que a música nos têm proporcionado. Avante!

Um comentário:

Valéria disse...

Feliz 2012 pra vc também, Denis!!! Abraços!!!!!