O que é o Viajante do Universo?
Em primeiro lugar, trata-se de atividade artística de feição religiosa, totalmente voluntária e que não angaria recursos sequer para o custeio da própria atividade, sem finalidade econômica ou comercial.
Dito isto, registre-se que não é fácil definir o que seja essa frente musical que chamamos de "Viajante do Universo", mas pode-se dizer que não é muito além de uma ideia e só existe porque Deus nos concedeu a oportunidade de com Ele cocriar, fazendo arte que disciplina e ameniza a jornada.
Compreendemo-nos, assim, como seres que habitam temporariamente a vestimenta física e que nada operam sem motivo. No Universo, tudo se encontra interligado por indecifráveis Cálculos Divinos e, se o acaso não existe, sobrevém a necessidade de orientarmos nossas ações a fim de lograr êxito nas oportunidades recebidas na Escola-Terra.
O personagem Viajante do Universo apresenta-se como representação da percepção do estágio de que usufruímos na experiência terrena, ideia sobre a qual procuramos refletir em canções que falam de amor, de amizade e de espiritualidade, contemplando a hipótese da transcendência da vida terrena.
A feição de religiosidade encontra-se aqui sedimentada, como percepção da extensão da vida e da alegria em que se constitui a comunhão com Deus.
